sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ser e estar/Cidadão do Mundo sem sair do Lugar

Na palestra cidadão do mundo, o professor Nelson Pretto enfantizou a importância das redes e conexões, e a importancia de ambas em nossa formação como docente e cidadãos.
No final da palestra ele nos mostrou um video onde várias pessoas cantavam a mesma música em locais e horarios diferentes porém estavam em total conexão. A música do video era Stand by Me.Um bom exemplo de estar em rede hoje é a UFBA, com os cursos de licenciatura em pedagogia nas cidades de Tapiramutá e Irece,"tirar a universidade de Salvador, trazer para vocês buscar essa conexão buscar uma rede de universidade para mim , posso chamar de cruzada da educação, numa formação permanente"(Nelson Pretto.)

Bem não encontrei o mesmo video, mas um bem semelhante...
Assistam, e sejam cidadãos do mundo, sem sair do lugar......




4 comentários:

Anjos disse...

Como as conexões de rede aproxima as culturas, além de variadas possibilidades de interação, dinamismo, experiências, crenças, valores morais e éticos, construção e resignificação de conhecimentos. Assim a educação deve ser atrelada aos recursos tecnológicos buscando boa qualidade na prestação de seus serviços, e não distanciando.

Sule disse...

Maravilha Taise!
Estou gostando de ver.. Esta se apropriando desse espaço, socializando o seu movimento no curso...

Parabéns!
bjinhos
Sule

Sule disse...

Taise!
Só um detalhe... Vc precisa editar apenas uma lista de blog e não criar várias listas! Alertamos para isso em aula!!!

bjinhos

vandicleia carvalho disse...

Oi Taise....

Realmente, o professor Nelson deu um show em sua aula.
Pude então perceber a importância das redes de conexões em minha/nossa vida... Pois podemos estar sozinha em qualquer lugar do mundo, porém sem perder o contato com o outro!

Bjs!
Vandi